top of page

O porquê de estar aqui, escutando e acolhendo histórias de mulheres

Foto do escritor: Roberta RochaRoberta Rocha


Quando me formei em Psicologia, lá em 2007, meu olhar não alcançava o dia retratado nesta primeira foto. As referências que eu tinha de psicólogas clínicas pareciam distantes da minha realidade social.



Mas algo em mim já carregava uma semente.



A psicóloga que sou e estou hoje, para além da formação acadêmica, é composta por muitos fragmentos que, juntos, vão tecendo uma história.




Hoje é Dia das Psicólogas e dos Psicólogos. Este ano, em especial, celebro minha coragem de, em 2017, ter feito uma transição de carreira. Foram 14 anos atuando na área de Recursos Humanos em grandes empresas.



Eu amava o que fazia, era reconhecida e bem remunerada; ainda assim, aquela semente insistia em brotar. Eu não tinha clareza do que meu corpo expressava com os incômodos—como ansiedade e angústia—uma sensação de que algo faltava.




Meu trabalho como psicóloga vai além de técnicas e teorias; é guiado por uma escuta atenta—do outro e de mim mesma—por minhas vivências, pelas histórias que compartilhei e, principalmente, pelas mulheres que caminham ao meu lado, todas elas.



Hoje, ao olhar para trás, reconheço a coragem que tive. Aquela semente se transformou em flor, fincou raízes fortes que me sustentam e me lembram todos os dias de onde vim, reforçando o porquê de estar aqui, escutando e acolhendo histórias de mulheres.



Roberta Rocha


Psicóloga com amor ♥️



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page