top of page

Aurora: O Despertar da Mulher Exausta, Clube do Livro

Foto do escritor: Roberta RochaRoberta Rocha



“Aurora: O Despertar da Mulher Exausta”, escrito por Marcela Ceribelli, mergulha nas complexidades da vida das mulheres, abordando os desafios enfrentados pelas mulheres contemporâneas, desde a autocobrança até às pressões sociais, profissionais e familiares.



O livro é dividido em 5 partes:



1. Exausta


Deixa um convite para refletir sobre esta narrativa que nós, mulheres, temos uma habilidade inata de fazer várias coisas ao mesmo tempo, como servir, cuidar, zelar.



2. Mulheres difíceis


Esta parte do livro ressoa muito em mim, escuto diariamente mulheres questionando suas percepções, decisões e sensações, porque somos socializadas para performar como mulheres boazinhas, e isso é adoecedor. Nesta parte, ela cita Valeska Zanello, uma referência como mulher e psicóloga para mim. Se não conhece o trabalho dela, deixo aqui meu convite para conhecer.



3. O novo espelho


Nesta passagem do livro ela deixa um convite para questionarmos os padrões de beleza impostos a nós mulheres, o que se desdobra numa relação opressora com nosso próprio corpo e como podemos nos cuidar de um lugar mais gentil e amoroso.



4. Quanto dura o amor?


Aqui a narrativa se propõe a nos ajudar a identificar e nomear o nosso lugar nas relações, questionando a responsabilidade em cuidar e fazer a manutenção da relação que recai em nós, mulheres.



5. Confie no seu processo


Aqui o convite é para cuidar de você no seu processo, acolhendo cada fase, cada medo, cada imperfeição que aparece no percurso da vida!



No final do encontro do clube do livro a querida @psicomarcelasiqueira trouxe um trecho



que representou tão bem a importância desta conexão: livros, mulheres, encontros e autoconhecimento, coloquei na arte 2.



Roberta Rocha


Psicóloga, Escritora, Facilitadora de encontros entre mulheres

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page